sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Look = Franjas + Neon


Sem muita mistificação, em relação a toda essa informatividade que a gente tem sobre a Moda hoje, prefiro encarar com um olhar positivo. Eu lembro que no início da minha adolescência existiam pacotes hermeticamente fechados daquilo que poderia ser usado e daquilo que nunca, jamais, em tempo algum poderia ser vestido. Cada revista Capricho que eu lia, trazia tendências que estavam longe das minhas possibilidades monetárias e eu prontamente enlouquecia a Minha Mãe com certa revolta e nenhuma maturidade (admito), por não ter estado pontualmente em dias com o que havia de mais antenado no momento.

Hoje eu me sinto mais livre pra fazer da roupa aquilo que eu desejo que ela seja em cada momento. Mais do que isso, eu fico sempre com olhos de lince procurando maneiras de recriar de uma jeito mais em conta os itens que vi que estão em evidência e que eu mesma poderia fazer - aquela história do Do It Yourself ou Faça você Mesma, como preferir. Dessa forma, fui desejando, idealizando e sem pensar duas vezes, nasceu meu tão amado colar de franjas.


O look que a princípio parece básico foi ganhando alguns acessórios que me fizeram sentir uma boa diferença no final das contas pela presença de 2 alertas trends que estão em total evidência no momento: o colar de franjas e o ponto neon da Chic Pocket pra iluminar o visual em que predominava a neutralidade nos tons. O legal foi montar esse conjunto moderninho aliado ao conforto que nesse dia pra mim, era fundamental.




Colar: Senhorita Lena Ribeiro
Camisa: Dona Ivone (costureira da Minha Vó)
Legging: de uma lojinha do centro
Pulseiras shambala: Vitória Bijoux
Pulseiras de Miçanga e cristal: Eu fiz, eu fiz.
Sapatilhas: Arezzo

Bjokas de quem vai sofrer pra acordar amanhã.