sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Saia feita pela minha Vó...


É quase impossível pra mim essa coisa de conviver com o dia 02 de Fevereiro sem remeter a data ao Dia de Yemanjá. Mesmo quem não se liga às manifestações culturais da Bahia, mesmo que a pessoa não se agarre a essa devoção ou religiosidade em caráter fiel e fervoroso, é só passar o olho rapidão na timeline das redes sociais pra ver geral jogando flores no mar... se eu perto do mar estivesse, tenho plena noção de que me sentiria tocada em ver as homenagens feitas pelos admiradores/filhos da Rainha do Mar #fato.

Em sinal de inspiração pelo dia da sereia, deu azul e branco pra compor um look comportadinho de garota boazinha, vestindo o presente feito/dado pela Vovó! Pra quem cresceu entre uma Avó prendada e uma Mãe mais prendada ainda, a consequência nem sempre é que se origine mais um ser humano da mesma espécie... eu tô aqui pra servir de exemplo, eu sou perita em falta de traquejo para bordados e afins, gatchênhas. No entanto, acho que sou boa na arte de valorizar e festejar todas as coisas lindas que essas minhas Princesocas fazem. O detalhe na barra dessa saia artesanal há quem chame de Bainha Aberta ou Bordado em Barafunda. Minha Vó Zuleica tem feito maravilhas com essa técnica e quando eu vi as amostras já fui pedindo uma saia, por favooooor, uma saia!


Por ter reservado a saia pra usar no Reveillon, existe em mim aquela vontade de não me apegar a ideia de "Eca, quero vestir mais não... tem cara de virada de ano". Compartilhar os looks por aqui me ajudam a trabalhar o desejo de reinventar combinações e de procurar não abandonar peças que venham com um valor agregado, como é o caso dessa saia handmade que foi feita pra mim com mutcho amor em cada ponto. A camisa que usei pra combinar custou R$10,00 lindos reais numa loja do Centro. Pro tanto de vezes que tenho usado a cuja dita, foi um negócio e tanto esse "investimento". Não faz mal caminhar atenta pelas lojinhas que à primeira vista parecem não ter nada de interessante, procura com fé que você pode encontrar minas de ouro por um valor que dá pra pagar de buenas, de boa, de good!

Eu tenho tentado descobrir uma forma mais digna de fazer as fotos de corpo inteiro aqui em casa mas por falta de espaço e iluminação adequadas tá ultra difícil. Sendo assim, vou sempre lembrar de fotografar detalhes dos looks pra que vocês possam ver melhor... até que eu encontre uma solução, a coisa vai ter que sair "meia boca" mesmo, tá?



Camisa: lojinha do Centro
Saia: feita pela Minha Avó Zuleica linda, te amo!
Bolsa: Lidi Rodrigues
Sapatilhas: Beira Rio
Corrente de Caveirinha: Presente de uma amiga querida

Bjokas de 'Odoyá, Rainha do Mar'!

Um comentário:

Tata (Thayse) Macedo disse...

Seus Looks e idéias sempre inspiradores!!! AMEI *__*

Beijokas Helena!

http://aartedequererescrever.blogspot.com.br/