segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

No sentido figurado


Eu tenho acordado tão saudosa, observadora, reflexiva... tão Carlos Drummond de Andrade, que tá meio complicado guardar na caixola esse #mimimi. Tem sensação que não dá pra armazenar, o melhor a fazer é mandar pra fora o que pode começar a se dizimar por dentro. Quando uma frase do tipo "Chegou um tempo em que a vida é uma ordem" começa a desenhar um significado com detalhes entre um pensamento e outro (que deve ser um tópico indispensável da "vida adulta") - dessa vida que se vai vivendo e que em alguns intervalos nos torna espectadores da nossa própria história através das lembranças - eu tenho me dado a opção de escrever, meio sem saber quem vai ler, mas escrever.

Escrever porque eu adoro uma metáfora e sei que isso se reflete no meu estilo de vestir. A metáfora e eu nos pertencemos, a partir do momento em que o ato de substituir uma palavra por outra pra fazer comparações, associações ou sei lá mais o quê, se revela quando eu abro o armário pra vestir o que  eu acordei sentindo, como eu quero ser vista ou interpretada. Nesse look de hoje, enquadrada na postura de 'mulher adulta', clássica, comedida... vestida de um jeito que Minha Avó de certo adoraria se tivesse me encontrado nesta segunda - digamos que eu esteja transferindo o meu espírito nesse composê, ressignificando de forma temporária. Sai o visual descontraído e escalafobético para por algumas horas ser aquilo que meu cérebro avisa que eu sou, mas que eu não consigo ser o tempo todo. Se não dá pra articular diálogos usando metáforas todos os dias, também não dá pra me vestir assim todos os dias... quem tem uma essência conotativa, sabe que é preciso mudar o reflexo do espelho o tempo todo. Se hoje eu sou metáfora, amanhã posso acordar metonímia, posso me entregar ao eufemismo, mas sempre alimentando essa natureza cheia de hipérboles que tanto me define:

N-o-j-e-n-t-a, como diz o povo!





Vestido: É da minha Tia Anete querida! Peguei emprestado quando fiz uma limpa no guardarroupa dela ano passado.. Esse vestido é vida! Um dia eu devolvo... um dia. 
Cinto: não lembro a procedência, esse bicho é antigooooo, que aff.
Bolsa: SENHORITA
Pulseiras: Atrevida e Vitória Bijoux
Sapatilhas: Arezzo

Bjokas Metafóricas!

Nenhum comentário: