quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O azul de Jezebel


Eu devo confessar a vocês que essa coisa de compartilhar moda acaba sendo um exercício em que não se consegue fugir do óbvio nos pensamentos e reflexões. A gente acaba absorvendo referências em muito do que fazemos porque antes vimos em algum lugar, tudo vira produto da inspiração em alguém, em algum estilo, alguma época, alguma... Seja por um viés linguístico ou multimodal, já que estamos expostos a tantas fotografias, vídeos, links entre outros recursos que nos leve a enxergar e consumir o tema, eu só venho torcendo pra que esse confete em torno do fashion aceite novos parâmetros, olhares e ideias.

Estamos vivendo em volta de um turbilhão de materiais sobre moda, onde cada pessoa pode eleger o que lhe pareça mais significativo, afinal de contas, faço parte do grupo de pessoas dispostas a relativizar, me pondo contra ao radicalismo estilístico/intelectual, independente da sua origem ou das causas que advoga.

Sem negligenciar que a moda aparece como um elemento segregador entre riqueza e pobreza e que esse evento provoca debates, vambora parar de vez em quando pra pensar e refletir sobre o significado do supérfluo e do suficiente para cada um, deste modo, apegando-se ao teor denotativo da palavra "tolerância" saibamos aceitar a identidade, particularidade, singularidade de cada um que se expressa porque é assim que a moda respira... na dinâmica, na sensibilidade de escolher o que é atual ou obsoleto pra você, hoje ou amanhã, sem se ater único e exclusivamente ao catálogo das lojas que modificam a cada estação. Eles funcionam como uma "bússola" não como uma prisão de segurança máxima. Ao menos pra mim...





Camisa: Bee. Comprei por R$5,00 reais, eu disse CINCO REAIS num Brechó em Cruz das Almas, hein gentchy!
Short: Lança Perfume (minha farda).
Sandália: Vizzano
Bolsa: SENHORITA
Colar: Atrevida, também por R$5,00 reais.
Bracelete: Vitória Bijoux.

Bjokas de Tie Dye "azul de Jezebel no céu de Calcutá"!

Um comentário:

Gabriella disse...

Onde tem um brechó em cruz das almas Gaby? Me diz please!