terça-feira, 12 de março de 2013

Pra ser sincera


Sabe quando você toma uma decisão e tempos depois você passa a sentir os efeitos provocados por ela? Hoje foi um dia pra saborear esse tipo de sensação que sempre dá pano pra manga e geralmente te torna satisfeita por perceber os bons resultados desta atitude. Quando eu resolvi "fazer uma limpa" no meu armário, a certeza fundamental era que eu só deixaria comigo o que eu de fato estava colocando pra uso; peças que realmente me acompanhavam pra lá e pra cá. Passar adiante algumas 'pecinhas xodó' não foi nada fácil porque é meio doloroso dar-se conta de que aquela calça jeans "X" que você ama não tá mais cabendo em você ou ainda que você ame a blusa "Y", ela em nada se parece com o estilo que você comporta atualmente.

Passada  a angústia do processo de desapego, a gente tem a chance de remodelar o nosso visual aos poucos, por perceber um "vazio" no guardarroupa. Assim, a memória que se encharca de tendências e referências tende a se aproximar de uma produção que te faça sentir bem e que mais do que isso, se pareça com a realidade que você tem vivido, os lugares que você tem frequentado e a forma como deseja ser vista em determinadas situações.Curto muito a ideia de que enquanto eu vou andando o mundo gira e eu quero permanecer em constantes mudanças. Eu tenho a consciência de que enjoo de várias coisas, só não posso nem quero nunca enjoar de mim, mesmo que as vezes eu acorde meio "assim, assim", feito hoje, TPMicamente falando. Rs!

Pra te ser sincera, ainda não cheguei ao meu ideal de desapego porque eu tenho na minha essência a estranha mania de ter fé na vida e a estranha mania de acumular quinquilharias, de modo que aquela blusa com uma estampa floral que eu usei na Oitava série - no Halloween do curso de Inglês - continua guardada no meu armário. Se eu uso? Não. Se eu vou me desfazer dela? Não sei, gatans... Eu perco um pouco da razão quando me deparo com lembranças, mas só o necessário me emociona de verdade. Em tempos de crescimento da vida e da alma, tenho preferido listras, saltos, bolsas de madame, batom vermelho, calças, camisas, sás coisas... Eu só espero que não esteja ficando "velha" porque eu sempre vou preferir ficar louca. Sério.





T-shirt: C&a
Calça: Marisa
Bolsa: SENHORITA
Sapatos: Via Mia

Bjokas de apego, desapego, apego, desapego...

Nenhum comentário: