segunda-feira, 4 de março de 2013

To remember parte 3: Me diz o que é o sufoco e toma comigo uma caneca de café


Lá vou eu... lá-vou-eu... falar de correria, sufoco e falta de tempo de novo. Eu queria até poder dizer que logo logo vai passar, mas no momento tá difícil fazer esse tipo de afirmação. Antes de despejar esse meu blá blá blá de costume, é preciso pedir paciência procês. É... já deu pra ver que com tanto look flash back seguidos, existe por parte de cá uma total falta de tempo pra parar, fazer carão e fotografar. Meu contato com fotografia nos últimos dias tem sido sanado no Instagram... uma forma de me sentir mais presente, quando a vida e as suas adversidades de lei, insistem em me manter distante. 

O diário que me propus a escrever no início do ano, comprado com a promessa de não deixar de escrever por nada nesse world, tá paradíssimo. O blog tá vivendo de lembranças e a mente tem trabalhado de modo que o importante, em meio a tanto sufoco é não deixar de fazer nada do que tem pra fazer, nem tudo do há pra viver. Isso aqui tem sido o meu momento de respirar e desligar por uns minutos o texto oral que já sai automaticamente da minha boca pra marcar pros alunos as diferenças entre língua falada e língua escrita, atenção para questões de concordância, pontuação, ortografia e até na hora de dormir, me acompanham nos sonhos em preto e branco (eu não sei vocês, mas eu sonho em preto e branco na maioria das vezes, o que será isso? Deus me livre, Rs!), aspas, travessões e exclamações!!! É muito pensamento pra pouco juízo.

O café, como acessório perene dos meus últimos dias, tem a função de, sei lá... fazer companhia, enfeitar a escrivaninha, despertar os olhos, intimidar os bocejos. Quem passa por esse turbilhão de afazeres todos os dias, há de saber o que se passa nessa rotina severina que me deixa desorientada, mas sabendo que mais desorientada eu estaria, se não estivesse convivendo com esta insana arte de amar fazer tudo ao mesmo tempo e agora.



Sabe quando você lê um livro e tem certeza de que a autora seria sua amiga e amiga das suas amigas? Pois bem. Recomendo e admito estar economizando a leitura. Um pouquinho todo dia e cada página parece narrar algum fato da minha vida. #FicaDica Pode ter um efeito parecido em você também!

T-shirt: Riachuelo
Calça: Marisa
Oxford: Crysales
Pulseiras: feitas por mim.
Bolsa: Lidi Rodrigues
Colar: Santa Peça

Bjokas de Café, Açúcar e Afeto!

Nenhum comentário: