segunda-feira, 20 de maio de 2013

A quem será que se destina?

Digam, Cheese!

Escrever um ensaio sobre o blog enquanto disseminador de uma moda que eu elaboro dia após dia não é tarefa das mais simples. Ou melhor, demarcar a escolha de um público-alvo, no meu caso, é delicado porque as minhas escolhas vestuárias estão muito mais ligadas aos meus momentos e não necessariamente a segmentação rigorosa de um único estilo.

Nesta direção, convivo com pessoas fiéis ao estilo clássico, romântico, rocker, boho, girly, básico, sexy, moderno, entre tantos outros que para traduzir a minha identidade, admito, eu me proponho a ser um pouco de cada coisa por acreditar que esse "passeio" promove uma autorrealização que nada mais é senão consequência da minha simpatia por mudanças.

Trata-se de uma busca firmada na construção de um individualismo, posto que somos personagens atuantes num mundo e que com o passar do tempo, temos o compromisso de nos reconhecermos diante da coletividade. No entanto, pensando nas perspectivas da moda atual, muito se fala sobre personalidade, mas também critica-se em demasia as escolhas do outro quando há espaço para infindáveis variações. Segundo Carol Machado (amiga e autora de crônicas sensíveis e bem humoradas que estão sempre 'falando por mim'), "(...) é tão mágico ver o que cada um pode  fazer com o 'tanto' que a vida lhe proporcionou. (...) Essa necessidade em padronizar tudo em 'certo' e 'errado' acaba com qualquer possibilidade de harmonia". Pense nisso!

A diversidade no campo da moda é resultado de uma quantidade infreável de informações visuais que nos bombardeiam todos os dias. Essas imagens originam tantas outras imagens que me parece impossível ter um gosto ou um pensamento unilateral. Para Lipovetsky (The Empire of Fashion, 1994, p.149), "por nos preparar para conviver com mudanças constantes, a moda se torna um guia para a vida". Estamos expostos ao efêmero e atuamos numa modernidade de "idas e vindas". Convencionalmente, a máxima é que precisamos estar vestidos, pois bem, façamos dessa dinâmica um palco de apresentações com características diferentes, que aceita o diferente e que aprende com toda e qualquer novidade que se mostre como soma.

Eu posso até te aconselhar sobre tendências, combinações e referências, mas tenho que automaticamente deixar claro que cada conselho parte do meu próprio conceito do 'belo', resultado da minha definição estética que é por sua vez, produto das minhas experiências. A difusão da moda nos leva à diversidade, não vale à pena fechar os olhos pra isso - é mais divertido conviver com isso.


Layout pra uma amiga que pediu dica de como usar camisa xadrez numa pegada mais "arrumadinha". #EikePerua #EikeMadame #EikeHeleninhaUrbana


Pink Think about it!


Camisa: Colméia
Calça: Leader
Bolsa: Lidi Rodrigues
Sandália: Lança Perfume
Pulseiras: A de oncinha foi da Atrevida, a de pérola com Crucifixo ganhei de presente.
Cinto: Vitória Bijoux

Bjokas de dia chuvoso!

Nenhum comentário: