quinta-feira, 9 de maio de 2013

Apaixonada por Palavras


Quando uma pessoa imediatista é obrigada seja lá por qual motivo a esperar, ela passa a conviver de forma mais íntima com a angústia. Entretanto, depois de um certo tempo, essa pessoa imediatista que na verdade sou eu, descobre numa manhã "nada qualquer" de Maio que todos os anos e todos os dias passados (com as horas se modificando nos relógios e as datas bailando nos calendários) atestados de comprovação para uma vida - de que existe profundidade no significado da palavra: Esforço. 

Não, não... aqui nesse envelope não existe habilitação para exercer a medicina, nem a advocacia. Belas profissões por sinal, cada uma com a sua peculiaridade e distinção - atribuidas de importâncias sociais indiscutíveis. A felicidade que hoje me torna alguém diferente nasce do simples desejo de uma criança que colocou na cabeça que seria "inteligente". Ok, o diploma na mão não atesta em absoluto que me tornei inteligente, inteligente me considero quando paro pra pensar em cada pessoa que se fez importante nas minhas trilhas, nos meus atalhos, nos dias sem bússola, nos dias sem mapa. A sabedoria de quem se formou Professora, sim, meu bem: P-R-O-F-E-S-S-O-R-A, está em olhar nos olhos dos meus avós, pais, tios, irmão, primos, namorado, amigas e ver ali um brilho incomum que de tanta luz que emana, jamais permitiu que eu enxergasse os caminhos escuros.

Não está em cheque aqui a felicidade de quem está cercada de ilusões. O conhecimento de causa sobre as chagas que cobrem a educação do Brasil me foi apresentado sem rodeios quando entrei numa sala de aula em 2007 pela primeira vez. No meu contrato dizia "Professora de Português e Redação", enquanto uma turma de 5a série olhava pra mim esperando por algo que eu extraí de um compartimento de mim que na porta, em placa dourada, dizia assim: "Apaixonada por palavras".

Em 1992 aprendi a ler e escrever, ali, na plena experiência dos meus 6 anos eu vi que na relação existente entre as letras, que por sua vez formam palavras e que através de ideias podem gerar sentidos, eu falei "Pronto!", é isso o que eu quero pra mim, é a isso que eu me determino. Declaro fechado um ciclo inesquecível na minha vida e declaro aberta a continuidade da convivência com a Linguística, com a Imagem, com a Interatividade e com a MODA, porque é a esta junção que eu passo a me dedicar a partir de agora.



Os culpados por eu ter nascido assim e crescido assim: Mommy, Vovô e Vovó!

#vraa

Pausa no momento "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi" pra falar do look. Vocês já devem ter reparado que eu não fico muito "justificando" no blog porque eu vesti "isto" ou "aquilo". A razão para esta 'não prática' é por conta das minhas opiniões atuais sobre Moda, Estilo e Individualidade que ao longo dos próximos posts eu vou explicando pra vocês, beleza? Como hoje foi um dia atípico que me causou emoções atípicas por sua vez, eu acho importante comentar a escolha da roupa.

É meio complicado se vestir pra um evento simples que começa às 9h da manhã e que traz na plenitude do acontecimento algo que foi por você bastante aguardado, a Formatura. Eu não queria um vestido, mas eu queria algo clássico e casual ao mesmo tempo. Foi aí que eu decidi que o Jeans iria participar das cenas desse capítulo da minha vida. A camisa foi garimpada no guardarroupa da Minha Vó, óh que fofo! Uma referência vintage com o jeans e com um sapato 'meio' boneca que eu me sinto professora de revista em quadrinho do Maurício de Souza. Pra modernizar e "fashionizar" o layout, eu fechei a produção com a bolsa bafafá de veludo em animal print Senhorita e o batom efeito matte Tulip da Eudora. E fui assim...

Eu quero esse batom pra vida toda!



"Escrevo porque não tem jeito. Escrevo porque é o jeito. O meu jeito de existir."
(O Semelhante, Elisa Lucinda, p. 10)

Camisa: da minha Vó lindaaaaaaa!
Calça: Leader
Cinto: Presente da Vovó
Brincos, pulseiras, anéis: Stephanie Jóias
Sapatos: Via Mia
Bolsa: Senhorita Bolsas e Acessórios de Tecido

Bjokas de brinde, comemoração e realização!

Nenhum comentário: