sexta-feira, 17 de maio de 2013

Suave e Frenética

Porque eu sou Helena Gabrielle eu não sou bagunça. Palavra tem que ficar organizada, meu amô!

Foto granulada, caramelizada com flocos crocantes e ISO de 6400 porque tá de noite.

Não é nada cientificamente comprovado, mas quem nasce sob o signo de Áries está propenso a acompanhar o Horóscopo até mesmo quando decide fugir dele. Ok, conclusões minhas. Baseada em sandices próprias e  numa mania desenfreada de procurar algo por escrito que me faça frear quando tudo conspira para que a vida me leve numa velocidade máxima. 

Deve ficar estampado em algum lugar da minha alma que eu acabei construindo um cartão de visitas humano que desvela o meu franco entusiasmo para as coisas que me encantam e que hoje mais do que ontem, aprendi a lidar com as imposições irrevogáveis da vida, ainda que diversas vezes eu trave uma batalha corporal com ela - com direito às máscaras do teatro de comédia e drama.

De onde vem esse ímpeto pra viver a intensidade de cada momento? Não me faça perguntas difíceis. Mas como me acostumei a não deixar lacunas nas pautas interrogativas, pois bem... atribuo então ao fato de ter nascido Áries. Eu sou a pressa e o atraso ao mesmo tempo e acredito ter sido vítima dessa confusão geniosa e genial desde quando estava protegida no ventre da pessoa que mais me entende, que mais me estimula que mais me sente.

Na minha prateleira de pretensões, é certo encontrar em algum lugar o desejo de que todos saibam Hey, pessoas! Beleza? Tudo certo? Eu só queria dizer pra vocês que eu sou de Áries! Isso não me faz melhor ou pior... Isso só me faz olhar pra vida querendo ser caprichosa, idealista, observadora e perceptiva. Não que eu queria propagar uma universalização da raça ariana, até porque além de adorar conviver com os meus semelhantes do mês de março e abril, me vejo aprisionada à necessidade de capricornianos, librianos,  taurinos, leoninos, piscianos...inos... anos.

Uma pausa... Arianos de meu Zeus, se tiverem receitas com medidas exatas para impulsividade, tato com diplomacia e paciência, inconsequência e egoísmo, favor mandar por email ou deixar o livro de receitas na portaria. Talvez vocês também estejam procurando ingredientes que controlem isso, mas pensando bem, eu não conseguiria viver sem o meu revés, até porque se você for de Áries vai saber que se um dia tudo o que você fez pareceu errado, no outro parece que a cadeia de acontecimentos serviram pra te dar sorte. A gente adora dançar na beira do precipício, a gente busca incessantemente o inatingível e a gente veste essa verdade com tanta certeza que eu queria - não só de brincadeira - tatuar no meu corpo essa identidade que faz de mim suave e frenética.

Nesta latejante exposição, já estabeleci de imediato que ninguém poderá me acusar de não ter dito antes do meio do caminho que eu sou de Áries. Pronto!



Não é porque eu passo o dia inteiro "falando com a mão" no Whatsapp que eu sou viciada, né? Por favor...

"Já que não posso ser obra de arte no corpo, que seja obra de arte na alma"
(Fernando Pessoa - que era de Leão, mas criou o Alberto Caeiro que ops... "nascido em 16 de abril"... era de Áries. Tá, parei.)

Vestido: Hering
Sandália: Liberte
Bolsa: Senhorita bolsas e acessórios de tecido
Colar de franjas: feito por mim, terapeuticamente falando.

Bjokas de abstrações astrológicas! Muah!

Nenhum comentário: