quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tema de amor


Nessa mania involuntária de começar a pensar "as coisas" a partir dos títulos, hoje me percebi uma viciada em rótulos, manchetes... TEMAS. Fiquei pensando se poderia ser uma mania qualquer, um hábito de Professora ou maluquice de quem gosta tanto de falar, escrever e ler que acaba por ter uma overdose de substantivos acionados pelos verbos no infinitivo que estão logo ali em negrito.

Nesta quarta, como Temas, me vieram: "A vida através do Inbox"; "Um dia sem uma xícara de café"; "O Dia das Mães se um dia eu for uma Mãe"; "O primeiro bocejo do dia"; "O muro das citações"; "A moda ao meu modo"... Ai, gente! Perceberam como é complicado passar o dia ocupada com as obrigações e ainda que sem querer, ficar elaborando na mente um monte de palavras arranjadas que podem me provocar reflexões, crises e agonias?

O fato que aqui se faz consumado, através desses retratos não falados é que até mesmo o espelho que te olha antes de você sair precisa de um tema. Ontem eu tava "saia longa", hoje eu tô "calça jeans" e amanhã - não sei, sei não - talvez um vestido, talvez calça de novo... vai depender do tema que o meu dia peça. Há dias em que nem mesmo com o sol implorando a gente pode vestir biquini. Feliz de quem trabalha de biquini. Mas aí eu fico pensando que de repente, a pessoa que trabalha de biquini possa desejar fervorosamente trabalhar de jaleco... vai saber.

O tema desse post poderia girar em torno do batom vermelho, da t-shirt que se transformou no acessório de moda mais festejado do momento, da bolsa carteiro Senhorita que tem aquela característica que a gente adora e que popularmente pode ser batizada de "pau para toda obra", mas enquanto escrevo, surgem inúmeros outros temas. Em linhas gerais, é melhor falar sobre o que se ama ou se apegar ao discurso sobre o que se odeia?

Abre uma gramática no capítulo de Pontuação que  vai me ver no tópico de interrogações. Longe de mim querer te viciar nesses pensamentos que me consomem por dentro... Eu só queria oferecer a possibilidade de pensar na razão que te move, que te faz passar batom, que te faz escolher a roupa X ou Y pra sair do cabide e levar com você um tema estampado na cara, revelando pra quem te olha o que está por trás do seu texto. O meu Tema é de amor.



"... Ai, relax de minha canseira
Dá-me um músculo apenas
Onde eu possa pausar minha doideira..."
(O Semelhante, Elisa Lucinda, p. 105)

T-shirt: Riachuelo
Calça: Hering
Bolsa: Senhorita Bolsas e Acessórios de Tecido
Sapatos: Dafany
Anel: de uma lojinha do centro. Comprei em Dois mil e antigamente por R$8,00 reais. Amo!
Batom: Natura Una - vermelho 51

Bjokas de quem perdeu o hábito de fotografar detalhes do look direitinho. Keep Calm, eu já já pego o jeito again!

Um comentário:

Bruna Santana disse...

Sabe, me identifiquei :)