quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sobre crochê e família



É claro que na família de cada um de nós há de existir alguém com habilidades artesanais aguçadas - eu só confesso desde já que eu não sou esta pessoa... mas eu sou filha desta pessoa, eu sou neta desta pessoa, eu sou sobrinha desta pessoa, eu sou sobrinha neta desta pessoa, eu só não sou, definitivamente, esta pessoa.

De tanto ser a mão desprovida de talentos, de repente tento ser a lente de aumento dessa família que me deram e que eu de bom grado me aproveito, flutuante entre os dotes e amante das maravilhas que me são presenteadas.

Condenada ao verbo amar, entretida nos versos dos laços e artesanatos produzidos pela minha parte Souza, coube a mim dar movimento à trama e contar o conto aumentando um ponto. Meu coração até que tentou imitar essa arte de dar forma para as coisas usando agulha e linha, no entanto, na minha cabeça, eu nunca chegaria perto da originalidade de falar através das mãos. Sigo como quem se conforma com a beleza dos nós do Crochê, na esperança de sempre recordar o afeto que transborda em todas nós. Hoje como blusa, amanhã como saia, quem sabe... Só peço que não me demitam da função que foi a mim confiada.



"O luxo se dá no detalhe, nas particularidades, diagnosticada por poucos, o luxo se dá no design, na sofisticação tecnológica, na hipermobilidade e na individualização."
(O Novo Luxo, Kastilho e Villaça, p. 1)

Blusa (que na verdade é Saia) de Crochê: feita pela minha Tia-Avó
Jaqueta: Leader
Shorts: Hering
Bolsa Senhoritta
Tênis: Cravo e Canela
Mix de Pulseiras: algumas feitas por mim, outras da Vitória Bijoux
Colar: ganhei de presente

Bjokas de amor e zelo!

Um comentário:

Unknown disse...

lindaaaaaa!
adoramos short + qualquer coisa semelhante a bota. *-*