quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"A Construção do Olhar"




Para cada página um espirro, para cada parágrafo o desejo de um grifo e em cada texto diversas citações. "O ser humano é por natureza criativo" (p. 167) e se estou certa disso me deleito em construções. Em todo despertador para acordar, por todo conceito para entender, em cada diálogo que me deixo falar, percebo que não me dissocio do ato de OLHAR.

Percepção é palavra de ordem para o exercício da Criação e quando acho que não estou pensando, fico inventando através das palavras uma forma de dizer que nos meus devaneios, entre saias, colares, bolsas e sapatos existe o exercício do ato de escrever sem usar a língua falada e quando vou sair, saio vestida de mim.

Não digo que as minhas motivações são mágicas, nem que o meu vocabulário vestuário é vasto, mas admito que tenho me virado pra tentar expressar de várias formas que não só de linguagem nova vive a comunicação. A saia não foi comprada em loja, a blusa foi aquisição de 2006, mas pra ser sincera com vocês no meu Olhar, é fashion sair adornada de histórias. Buscar o próprio estilo é tarefa sem fim e pra tudo o que gosto de vestir, na etiqueta leio o advérbio "sim".









"Em qualquer língua, é preciso recorrer a imagens do espaço a fim de tomar conhecimento de algo e comunicá-lo a outros".
(O Olhar, Adauto Novaes... [et al.], p. 173-174)

Blusa: Lavita
Saia: feita pela Mamis
Bolsa: Senhoritta
Colar: presente de uma amiga
Brincos: Dona Moça
Sandália: Vizzano
Batom: Nude da Eudora
Livro: NOVAES, Adauto... [et. al.]. - São Paulo: Companhia das Letras, 1988.

Bjokas de um dia produtivo!

Nenhum comentário: