quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Eu vejo tudo enquadrado









Essa coisa de viver disputando com o relógio o máximo de leituras filosóficas, sociológicas e antropológicas tem deixando o meu olhar por vezes meio fora de foco. A pós-graduação é uma experiência doida porque a gente é convidado a sair do mundo redondinho que já tava formatado na nossa cabeça pra procurar residência fixa no mundo dos sentidos e lá, meus amores, não há estabilidade nem harmonia.

A gente se torna náufrago na incerteza e por vezes acabamos nos perdendo naquilo que estamos estudando e enxergando porque cada nova leitura parece perturbar a alma. Eu tenho me sentido tão absorvida pela palavra "Percepção" que passei a contemplá-la como quem observa um quadro instigante numa exposição.

Se o Mundo das Ideias tiver um mar, me deixem mergulhar sem boia, só pra eu sentir o balanço dos meus pensamentos flutuando leves sobre as águas porque sobre a minha cabeça eles as vezes pesam e me incomodam. Foi-se o tempo em que eu pensava só por pensar, agora me é solicitado que eu construa conceitos.

Aqui no Blog, sempre que organizo o meu tempo, consigo fotografar o #LookdoDia.  Com o passar dos dias vou me vendo em estilos tão diferentes que acabo me dando conta de que tenho consciência de mim e do quanto sou/sempre fui barulhenta para me conformar em caminhar pelo mundo silenciosamente numa única versão tendo a Moda tantas faces e nuances para gerar novas interpretações. Para Stevenson (2012, p. 7) "(...) o que vestimos é uma projeção das nossas personalidades, simpatias e antipatias, conhecimento, valores e aspirações". Sendo assim, uma vez que o humor está sempre passível de sofrer variações, nada nos impede de vestir o que combina com a maneira como acordamos hoje ou amanhã não importando o mundo em que estejamos de passagem para cumprir com as nossas obrigações.


"Eu sou a consciência da paisagem que se pensa em mim".
(Paul Cézzane)

Camisa: sob medida
Saia: Disole
Bolsa: Senhoritta
Sandália: Via Mia
Acessórios: Maju
Batom: Nude da Vult
STEVENSON, NJ. Cronologia da Moda: de Maria Antonieta a Alexander McQueen. Rio de Janeiro: Zahar, 2012.

Bjokas de remoto controle!

Um comentário:

Anônimo disse...

acho q sua perna ta torta na 3ª foto....kkkkkkkk..beijos Phillipe 16 - o bom