quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pedaço de pink no black caminho




Das atividades que tem me distraído nos últimos dias de pouca distração, a leitura de crônicas me proporciona instantes de leveza. Por me fazer achar graça do simples e rir um tantinho das banalidades, as vezes faz um bem bem-bom.

Quantas e quantas vezes a gente vive a gloriosa rotina sem aplausos e sem plateias? Navegar é preciso e viver também, por isso que quem tem o dom de levantar ideias sobre os detalhes que decoram o nosso ir e vir me interessa, me faz rir e me faz preparar a cabeça pra dormir um sono leve quando a luminária do criado-mudo se apaga.

Me perdoem os eruditos convictos, os famintos por leituras de alto nível de complexidade e aporte cultural, mas eu, diversas vezes preciso assistir as cenas da vida baseada em fatos triviais para rir ou refletir sobre as banalidades do coração, da existência ou da alma.

Um café com a Martha Medeiros seria para mim suficiente. Eu não usaria o tempo de colocar com açúcar com afeto na xícara e mexer com a colherzinha lentamente para pedir um conselho. Eu tentaria - nessa pequena fração de tempo - descobrir como ela construiu a sensibilidade que usa para escrever a ponto de me fazer sentir com intimidade as palavras que leio... como se ela narradora-observadora das minhas conversas com grandes amigas fosse.

Existem pedaços de mim que dão toda atenção à Martha. Entre tantos fragmentos do meu eu inacabado, hoje eu juntei as peças do preto, adicionei um punhado de flores pra alegrar e trouxe pendurado um colar que pode até nem combinar, mas precisou fazer parte da história.






"Simplificações são tentadoras nesse mundo onde tudo é bem mais complexo do que parece".
(Non-Stop, Martha Medeiros, p. 62)

Blusa: Anne
Legging: lojinha do centro
Mochila: Senhoritta
Colar: um achado de R$10,00 reais numa nova loja que encontrei no Centro, tô apaixonada! A loja não tem nenhuma placa com o nome e tal, achei pelo acaso do acaso, mas assim que eu descobrir, coloco aqui. 
Anel duplo: Mini Bijoux
Sapatilhas: Arezzo

Bjokas de Preto e Pink!

Nenhum comentário: